quarta-feira, 6 de julho de 2011

Autorretrato animal! - Wild self-portrait!

David Slater/Cater News
Ainda não comentei aqui, mas um dos meus hobbies favoritos é a fotografia. Descobri a fotografia mais avançada anos atrás, dando uma olhada no site da Kodak. Passei anos lendo na internet artigos sobre fotografia (principalmente do Digital Photography School, que eu recomendo), e agora tenho a oportunidade de colocar isso tudo em prática com a minha primeira DSLR. Mas ainda não vou postar fotos minhas. Esse post é pra falar sobre um macaco.
Essa figuraça daí da foto, morador da ilha de Sulawesi, na Indonésia, simplesmente afanou a câmera do fotógrafo de natureza David Slater e começou a tirar fotos de si mesmo, incluindo esse autorretrato que vocês veem aí. É impressionante o talento do símio: enquadramento excelente, foco perfeito nos olhos e expressão impressionantemente... faltam-me adjetivos!
Se um animal irracional consegue esse nível de "habilidade", então é pra ter um pouco mais de esperança. Até lá, quem sabe não decido compartilhar algumas de minhas fotos com vocês?
A história completa pode ser lida com mais detalhes no The Daily Mail.
 
I haven't talked about it here yet, but one of my favorite hobbies is photography. I discovered beyond-point-and-shoot photography a few years ago while surfing Kodak's website. Since then, I've spent years reading about photography on the internet (most at Digital Photography School, which I strongly recommend), and now I have the oportunity to put all that information in practice with the help of my first DSLR. But now I'm now posting my pictures here. Today's post is about a monkey.
This guy shown in the above photo (inhabitant of Sulawesi, one of the many islands of Indonesia) stole wildlife photographer David Slater's camera and started taking pictures of itself, including the self-portrait you can see here. The primate's talent is amazing: excellent framing, perfect focus on its eyes and... I can't find the proper adjective to describe the monkey's expression! If a non-sentient being can get that "skillful", then maybe hope is not something to avoid. Who knows, maybe I decide to share some of my snapshots with you guys someday.
The whole story can be read at The Daily Mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário