terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeiro dia no trabalho, Google+ e uma greve - First day at work, Google+ and a strike

Cheguei cheio de vontade no Rio de Janeiro para continuar o treinamento de atendente comercial, que aliás já está quase terminando. Mas, um aviso vindo de minha instrutora me deixou nervoso:

"Gente, por favor não liguem os sistemas, nós teremos uma reunião no auditório do décimo andar."
"É alguma coisa muito séria?"
"Eu acho que sim."
Alguns minutos depois, eu e os outros treinandos estávamos no auditório, e recebemos a informação que devido à greve, o treinamento foi suspenso e os futuros atendenetes serão enviados a centros de distribuição de cartas (CDD's) para dar apoio. Fiquei com muito medo de ser enviado para alguma locação longínqua, mas felizmente me colocaram no CDD que funciona no mesmo local da agência onde vou trabalhar, perto de casa.

Saí de lá direto para a agência. Me identifiquei como o futuro funcionário e fui muito bem recebido. Os veteranos se apresentaram, me mostraram o local, me informaram como as coisas funcionam por lá. Passei o dia ajudando na triagem das cartas, um trabalho cansativo, mas não necessariamente ruim.

Quanto ao Google+ : finalmente consegui fazer um perfil na nova rede social. Do pouco que usei, gostei. Pus uma foto, convidei alguns, etc... É esperar pra ver.

"Mas, João Víctor, e a greve?" Pois bem, não aderi à greve e não discutirei seus méritos aqui nesse blog.

Até!!!

I arrived in Rio de Janeiro today full of enthusiasm for the training that would take place today. But, some news from my teacher made me a little nervous:

"Please, do not turn on the computers yet, we have a special meeting at the conference room on the 10th floor"
"Is it something serious, ma'am?"
"I think so."

Some minutes later, all the trainees were in the conference room, waiting to be informed that due to the strike, training has just been halted and all the trainees would be send to work as an emergency measure. I was fearful that they would send me to a secluded place far away from anybody, but I happily happend to be sent to the distribuition center that is located on the very same building of the post office where I'll work, close to where I live.

So, I headed straight to the post office. For the first time, I meet my workmates, all of them having a good sense of humor. The manager introduced me to facilities, and I started working, screening correspondences to their right destinations. Tiresome, but not really bad per se.

About Google+ : I finally created a profile at the newest social network website. I have barely used it, but I like what I have seen.

"But, João, what about the strike?" Well, I haven't joined the strike, I won't discuss it here.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário